NAEDS

FICHA TÉCNICA : Equipa: Teresa Reis (prof.), Fernando Rebelo (prof.), Sandra Silva (prof.). Colaboradores: Maria Armanda Mendes (prof.).

Contacto: noticias_aeds@ae-danielsampaio.pt


Notícias do nosso Agrupamento

 Queremos informar-vos que a rubrica relativa ao Jornal da Escola na página do agrupamento passou a chamar-se “Notícias do nosso  Agrupamento” com o intuito de relatar e informar toda a comunidade escolar sobre atividades, visitas, acontecimentos, notícias que  considerem relevantes e que digam respeito a todas as nossas escolas.

Assim, agradecemos a todos e todas as colegas que deem conhecimento de todos os assuntos de interesse para que sejam publicados. Poderão enviar relatos completos ou informações concretas sobre os mesmos para que se possa redigir os textos respetivos. Deverão ainda enviar fotografias em separado (em .jpg) para acompanhar as notícias.

Pretende-se por um lado estar a par das atividades relevantes que vão ocorrendo ao longo do ano letivo em todas as escolas e por outro lado adquirir uma cultura de maior proximidade, de modo a estabelecer uma melhor articulação entre todos, construir e consolidar gradualmente o sentido de pertença e de identidade do agrupamento, tal como está previsto no nosso Projeto Educativo.

Deverão enviar as notícias ou as informações para o email institucional: noticias_aeds@ae-danielsampaio.pt

Aguardamos com grande expectativa as vossas notícias.

Decorreu no  dia 11 de março  em Torres Vedras o Corta Mato Nacional Escolar 2017, que trouxe a consagração de alguns alunos das  escolas da nossa região (Península de Setúbal) , colocando-se nos lugares de pódio:

- 1º Lugar (campeã nacional) para CRISTINA SILVA (AE Michel Giacometti) em NEE / Juvenil Feminino;

- 2º Lugar (vice-campeão nacional) para RUI SOUSA (ES Daniel Sampaio) em Iniciados Masculinos;

- 3º Lugar para BÁRBARA NEIVA (ES Daniel Sampaio) em Juvenis Femininos;

No dia 16 de Março 2017, na Pista Municipal de Atletismo, a Sobreda recebeu as Escolas de Almada, encerrando as Fases Locais do Projeto "Mega 2017" na Península de Setúbal. Com 15 Escolas e 390 alunos participantes e mais 50 estagiários a dar apoio. Uma organização do Desporto Escolar da Península de Setúbal em parceria com a Associação de Atletismo de Setúbal e o apoio da Câmara Municipal de Almada e estagiários do AE Ordem de Santiago, Setúbal.

Em breve teremos as listagens de apurados nas 3 Fases Locais para a Final a realizar na Pista de Atletismo de Setúbal a 24 de Março, para apuramento da representação da região no Nacional 2017, em Elvas (31 Março/1 Abril).

O grupo de alunos que integra o projeto "Aprender Fazendo" da EB de Marco Cabaço, desenvolveu algumas atividades de culinária. Todos participaram com muito entusiasmo e com  "a mão na massa" aprenderam a "arte". Posteriormente saborearam as suas receitas; salada russa, bolachinhas e folhados de salsicha. Registaram  e aprenderam a importância dos alimentos realizando a roda alimentar.

As Prof.s de Educação Especial

Cristina Bravo e Guiomar Martins

 

A 16 de fevereiro de 2017, pelas 9:00, as turmas do 9.º ano da Escola Daniel Sampaio realizaram uma visita de estudo, em Lisboa, à companhia de teatro “O Sonho”. Para nos podermos deslocar até ao teatro, foram-nos fornecidos dois autocarros, que  nos proporcionaram uma viagem muito agradável. Num dos autocarros, ficou a turma C com alguns alunos da turma A, e no outro autocarro, os restantes da turma A e a turma B. Quando chegámos ao local, tirámos algumas fotografias e fomos ver o espetáculo, que foi bastante interessante e cativante, pelo facto de ser interativo e ter conjugado a atualidade com o passado, numa simples sala de teatro.

Pois é, dois alunos da nossa escola foram acampar entre 27 e 29 de Janeiro passado. As fotos mostram que apesar de poucos, não faltou diversão, aventura e até deu para aprender a aprender.

Afinal o que é o Apoio Tutorial Específico? Muitos confundem com Tutoria, mas o Tutorial, como lhe chamamos, inclui a vertente do incentivo, aliada ao cumprimento de objetivos individuais. O Secretário de Estado da Educação define-o assim: "É apoio ao estudo mas também apoio socioemocional, apoio à relação com a escola, que é muitas vezes o que falha", disse João Costa, explicando que em certa medida o tutor - que passará por um processo de formação - será a "referência" adulta que muitos alunos não têm em casa.”

O aluno Guilherme Faias, do 8ºA da EB de Vale Rosal foi apurado, na categoria A, para a final nacional das XXXV Olimpíadas Portuguesas de Matemática que se realizará entre 5 e 8 de abril de 2017, na Escola Secundária de Emídio Navarro, em Viseu.

Estamos contigo Guilherme!!

Notícias do Agrupamento

´Notícias do AEDS

Estação meteorológica da ESDS

Descarregue aqui a aplicação para o seu telemóvel

Pesquisa

Moodle AEDS Bibliblog Webmail
GIAE ON-LINE facebook
GIAE ON-LINE

Publicidade