NAEDS

FICHA TÉCNICA : Equipa: Teresa Reis (prof.), Fernando Rebelo (prof.), Sandra Silva (prof.). Colaboradores: Maria Armanda Mendes (prof.).

Contacto: noticias_aeds@ae-danielsampaio.pt


Notícias do nosso Agrupamento

 Queremos informar-vos que a rubrica relativa ao Jornal da Escola na página do agrupamento passou a chamar-se “Notícias do nosso  Agrupamento” com o intuito de relatar e informar toda a comunidade escolar sobre atividades, visitas, acontecimentos, notícias que  considerem relevantes e que digam respeito a todas as nossas escolas.

Assim, agradecemos a todos e todas as colegas que deem conhecimento de todos os assuntos de interesse para que sejam publicados. Poderão enviar relatos completos ou informações concretas sobre os mesmos para que se possa redigir os textos respetivos. Deverão ainda enviar fotografias em separado (em .jpg) para acompanhar as notícias.

Pretende-se por um lado estar a par das atividades relevantes que vão ocorrendo ao longo do ano letivo em todas as escolas e por outro lado adquirir uma cultura de maior proximidade, de modo a estabelecer uma melhor articulação entre todos, construir e consolidar gradualmente o sentido de pertença e de identidade do agrupamento, tal como está previsto no nosso Projeto Educativo.

Deverão enviar as notícias ou as informações para o email institucional: noticias_aeds@ae-danielsampaio.pt

Aguardamos com grande expectativa as vossas notícias.

No dia 9 de dezembro, pelas 12 horas, tivemos a honra e o privilégio de receber, na nossa escola, o Senhor Doutor juiz Manuel Soares que, no âmbito da iniciativa “Semana do Tribunal de Porta Aberta”, nos proporcionou uma importante sessão informativa sobre a justiça e outras questões para uma cidadania ativa e responsável.

Os alunos das turmas: 12°G/H e 12°I/J, tiveram a possibilidade de conhecer, não só o funcionamento da justiça em Portugal, através do importante testemunho de um Juiz de Direito, mas também o ser humano que, com as suas angústias e fragilidades, se “esconde” debaixo de um traje negro e austero (a Beca).

A curiosidade e a ânsia de conhecer este “estranho palco” que é o tribunal, constituiu motivo bastante, para a criação de um momento único de interesse e partilha, onde a nota dominante foi a resposta a todas as dúvidas apresentadas pelos alunos e que, certamente, contribuirão, de forma significativa, para a sua formação, enquanto cidadãos ativos e responsáveis.

Em nome da escola e das professoras Paula Teixeira e Fátima Oliveira, agradecemos ao Dr. Manuel Soares a sua disponibilidade e participação nesta sessão, bem como a motivação e empenho demonstrado pelos alunos, tornando, assim, possível a concretização, bem sucedida, desta atividade que em muito enriqueceu o Plano de Atividades do nosso Agrupamento.

                                                                    

Publicidade - Saiba mais

Notícias do Agrupamento

´Notícias do AEDS

Estação meteorológica da ESDS

Descarregue aqui a aplicação para o seu telemóvel

Pesquisa

Moodle AEDS Bibliblog Webmail
GIAE ON-LINE facebook
GIAE ON-LINE

Publicidade