NAEDS

FICHA TÉCNICA : Equipa: Teresa Reis (prof.), Fernando Rebelo (prof.), Sandra Silva (prof.). Colaboradores: Maria Armanda Mendes (prof.).

Contacto: noticias_aeds@ae-danielsampaio.pt


Notícias do nosso Agrupamento

 Queremos informar-vos que a rubrica relativa ao Jornal da Escola na página do agrupamento passou a chamar-se “Notícias do nosso  Agrupamento” com o intuito de relatar e informar toda a comunidade escolar sobre atividades, visitas, acontecimentos, notícias que  considerem relevantes e que digam respeito a todas as nossas escolas.

Assim, agradecemos a todos e todas as colegas que deem conhecimento de todos os assuntos de interesse para que sejam publicados. Poderão enviar relatos completos ou informações concretas sobre os mesmos para que se possa redigir os textos respetivos. Deverão ainda enviar fotografias em separado (em .jpg) para acompanhar as notícias.

Pretende-se por um lado estar a par das atividades relevantes que vão ocorrendo ao longo do ano letivo em todas as escolas e por outro lado adquirir uma cultura de maior proximidade, de modo a estabelecer uma melhor articulação entre todos, construir e consolidar gradualmente o sentido de pertença e de identidade do agrupamento, tal como está previsto no nosso Projeto Educativo.

Deverão enviar as notícias ou as informações para o email institucional: noticias_aeds@ae-danielsampaio.pt

Aguardamos com grande expectativa as vossas notícias.

Nos dias 17 e 24 de janeiro relizou-se uma Ação de Formação de curta duração dinamizada pela formadora Ana Paula Silva, com a colaboração do Centro ALMADAFORMA. Esta ação foi solicitada pelo nosso agrupamento na sequência do Plano de Melhoria e teve como destinatários educadores de infância e professores dos ensino básico e secundário.

Tendo em conta que o desenvolvimento pessoal e profissional dos professores tem sido promovido pela supervisão/orientação pedagógica e que as suas formas, princípios e técnicas têm vindo a mudar no sentido de uma intervisão colaborativa que pode e deve ser aprofundada com todos os benefícios daí decorrentes para o crescimento individual dos professores e da organização onde trabalham, sentiu-se a necessidade de atualizar e melhorar as nossas práticas.

Assim, esta formação teve como objetivos: 

- Partilhar experiências de supervisão interpares;

- Analisar criticamente documentos de trabalho;

- Propor melhorias às práticas e instrumentos utilizados na supervisão interpares; 

- Fornecer "insights" sobre a intervisão, de modo a consolidar o trabalho levado a cabo no agrupamento.

 

Publicidade - Saiba mais

Notícias do Agrupamento

´Notícias do AEDS

Estação meteorológica da ESDS

Descarregue aqui a aplicação para o seu telemóvel

Pesquisa

Moodle AEDS Bibliblog Webmail
GIAE ON-LINE facebook
GIAE ON-LINE

Publicidade