Caros Encarregados de Educação,

De acordo com a informação do Sr Diretor Geral dos Estabelecimentos Escolares, chegada à escola, hoje, dia 07/07/2020, contrariando a informação anterior, cessou a obrigatoriedade de renovação de matrícula no Portal de Matrículas para a maioria dos alunos.

Assim, fazem matrículas no portal os alunos que:

- irão frequentar o 5º ano, 7º ano, 10ºano

- pretende transferência de agrupamento

Não necessitam de ir ao Portal de matrículas os alunos que irão frequentar os:

- 2º, 3º, 4º, 6º,8º, 9º,11º e 12º anos

Mantêm-se os procedimentos anteriores adotados pela escola.

A Direção 7/7/2020


(Informação de 25 de junho)

Despacho normativo 5/2020 de 21 de abril

Caros Encarregados de Educação,  

Por decisão expressa do Ministério da Educação (MEC), em comunicação enviada à escola no dia 25 de junho de 2020, todos os encarregados de educação deverão fazer a matrícula e renovação de matrícula no Portal de Matrículas até ao dia 12 de julho, (independentemente de qualquer outro procedimento que tenham efectuado até ao momento).

Salientamos que:

  • nenhum aluno de anos de continuidade:

2º, 3º, 4º, 6º, 8º, 9º, 11º e 12º anos terá em causa a sua continuidade no agrupamento por qualquer falha do sistema;

  • nenhum procedimento efetuado até agora perdeu a validade ou será posto em causa pelos atrasos que possam ocorrer com o Portal de Matrículas;
  • qualquer situação de dificuldade de acesso, correcção necessária ou dúvidas terão de ser expostas para:

         Para o esclarecimento de dúvidas técnicas referentes à utilização do Portal das Matrículas, poderá contactar a Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência para o seguinte e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Lamentamos o transtorno causado, pelo qual somos completamente alheios.

Acesso ao Portal de Matrículas https://pmat.dgeec.mec.pt/

  • O pedido de matrícula é apresentado via Internet na aplicação Portal das Matrículas, com o recurso a uma das seguintes formas de autenticação:

- cartão de cidadão, chave móvel digital ou

- credenciais de acesso ao Portal das Finanças

  • Em situações muito excecionais, de total falta de acesso a estes equipamentos, o pedido poderá ser apresentado presencialmente, nos serviços administrativos da Escola Básica de Vale Rosal e ou na Escola Secundária Daniel Sampaio, sempre sob marcação prévia, através do email:

- Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (alunos de Vale Rosal e escolas do 1º ciclo e JI)

- Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (alunos da escola secundária Daniel Sampaio)

Devendo o Encarregado de Educação fazer-se acompanhar da documentação necessária e da senha de acesso ao Portal das Finanças.

 

 

Publicidade - Saiba mais

Notícias do Agrupamento

´Notícias do AEDS

Pesquisa

Moodle AEDS Bibliblog Webmail
Clube Europeu
facebook
GIAE ON-LINE

Publicidade