NAEDS

FICHA TÉCNICA : Equipa: Teresa Reis (prof.), Fernando Rebelo (prof.), Sandra Silva (prof.). Colaboradores: Maria Armanda Mendes (prof.).

Contacto: noticias_aeds@ae-danielsampaio.pt


Notícias do nosso Agrupamento

 Queremos informar-vos que a rubrica relativa ao Jornal da Escola na página do agrupamento passou a chamar-se “Notícias do nosso  Agrupamento” com o intuito de relatar e informar toda a comunidade escolar sobre atividades, visitas, acontecimentos, notícias que  considerem relevantes e que digam respeito a todas as nossas escolas.

Assim, agradecemos a todos e todas as colegas que deem conhecimento de todos os assuntos de interesse para que sejam publicados. Poderão enviar relatos completos ou informações concretas sobre os mesmos para que se possa redigir os textos respetivos. Deverão ainda enviar fotografias em separado (em .jpg) para acompanhar as notícias.

Pretende-se por um lado estar a par das atividades relevantes que vão ocorrendo ao longo do ano letivo em todas as escolas e por outro lado adquirir uma cultura de maior proximidade, de modo a estabelecer uma melhor articulação entre todos, construir e consolidar gradualmente o sentido de pertença e de identidade do agrupamento, tal como está previsto no nosso Projeto Educativo.

Deverão enviar as notícias ou as informações para o email institucional: noticias_aeds@ae-danielsampaio.pt

Aguardamos com grande expectativa as vossas notícias.


No dia 22 de janeiro o nosso Agrupamento esteve presente no "Encontro + Sucesso - Inovação e Transformação das Práticas Educativas", promovido pela Câmara Municipal de Almada através de uma comunicação do Programa "Avaliar para Prevenir", dinamizado pela Coordenadora do SPO (Serviços de Psicologia e Orientação)Teresa Soares, acompanhada por Margarida Ventura e  pela nossa Diretora, Sara Moura.

Avaliar Para Prevenir é um programa de promoção do sucesso na aprendizagem da leitura, dirigido a todas as crianças do 1ºano de escolaridade que aposta na intervenção preventiva e precoce.  Com base num rastreio universal de competências facilitadoras da aprendizagem da leitura, realizado no início da escolaridade, são identificadas as forças e as fragilidades de todos os alunos das turmas do 1.º ano.

 Os resultados desse rastreio (screening) permitem a implementação atempada de ações pedagógicas de estimulação, ajustadas às necessidades dos alunos evitando, assim, o atraso na aquisição da leitura. São privilegiados os processos colaborativos entre docentes, alunos e pais e a monitorização das práticas e da evolução dos alunos.

Este encontro teve como objetivos a partilha e  a divulgação de projetos em curso nas escolas do concelho de Almada, que se apresentam como diferenciadores quanto às temáticas, abordagens, metodologias e recursos utilizados e decorre no âmbito do Programa Municipal "+ Leitura + Sucesso", propondo-se abordar as experiências de Inovação educacional enquanto processos de questionamento, avaliação e transformação das práticas educativas.

É para todos nós um motivo de orgulho que a nossa escola tenha sido selecionada para apresentar e divulgar este programa! 

 

Publicidade - Saiba mais

Notícias do Agrupamento

´Notícias do AEDS

Pesquisa

Moodle AEDS Bibliblog Webmail
Clube Europeu
facebook
GIAE ON-LINE

Publicidade