NAEDS

FICHA TÉCNICA : Equipa: Teresa Reis (prof.), Fernando Rebelo (prof.), Sandra Silva (prof.). Colaboradores: Maria Armanda Mendes (prof.).

Contacto: noticias_aeds@ae-danielsampaio.pt


Notícias do nosso Agrupamento

 Queremos informar-vos que a rubrica relativa ao Jornal da Escola na página do agrupamento passou a chamar-se “Notícias do nosso  Agrupamento” com o intuito de relatar e informar toda a comunidade escolar sobre atividades, visitas, acontecimentos, notícias que  considerem relevantes e que digam respeito a todas as nossas escolas.

Assim, agradecemos a todos e todas as colegas que deem conhecimento de todos os assuntos de interesse para que sejam publicados. Poderão enviar relatos completos ou informações concretas sobre os mesmos para que se possa redigir os textos respetivos. Deverão ainda enviar fotografias em separado (em .jpg) para acompanhar as notícias.

Pretende-se por um lado estar a par das atividades relevantes que vão ocorrendo ao longo do ano letivo em todas as escolas e por outro lado adquirir uma cultura de maior proximidade, de modo a estabelecer uma melhor articulação entre todos, construir e consolidar gradualmente o sentido de pertença e de identidade do agrupamento, tal como está previsto no nosso Projeto Educativo.

Deverão enviar as notícias ou as informações para o email institucional: noticias_aeds@ae-danielsampaio.pt

Aguardamos com grande expectativa as vossas notícias.


No dia 3 de Maio as turmas do 10º ano de Línguas e Humanidades (10º E e F) da Escola Secundária Daniel Sampaio foram ao Mosteiro de Alcobaça e à Vila Medieval de Óbidos, no âmbito do Projeto Interdisciplinar das disciplinas de História, Português e Filosofia.

A saída da escola terá sido por volta das oito e meia com destino a Alcobaça, porém foi feita uma paragem na estação de serviço do Ramalhal para que os alunos pudessem comer algo. Na chegada a Alcobaça os alunos, acompanhados pelas professoras Isabel Vinhas, Fernanda Serra, Luísa Ferreira, Rute Magalhães e Maria do Carmo, dirigiram-se ao Mosteiro de Alcobaça, onde as turmas E e F se separaram e cada uma fez a visita ao Mosteiro com uma Guia.

No mosteiro observaram aspetos como a arquitetura do próprio edifício e puderam ter uma pequena perceção de como viviam os monges da ordem de Cister. Uma das maiores atrações do Mosteiro são os túmulos de D. Pedro e D. Inês onde os alunos tiveram uma explicação detalhada sobre a ornamentação dos mesmos. Acabada a visita, as turmas voltaram a juntar-se e tiraram uma fotografia à frente do Mosteiro. De seguida dirigiram-se para o autocarro mas antes viram uma exposição de arte, inspirada n’Os Lusíadas, de Luís de Camões. 

Após entrarem no autocarro partiram com destino à Vila Medieval de Óbidos. Na chegada à Vila alunos e professores tiveram o seu tempo de almoço e para visitar a Vila livremente. Terá sido marcada uma hora para todos estarem reunidos nas Portas das Muralhas da Vila e, assim sendo, por volta das 15:00 os alunos e os professores encontraram-se novamente reunidos para entrar no autocarro e voltar para a Escola.

A chegada, planeada para as 18:00 devido ao trânsito que se esperava encontrar, foi por volta das 17:30.Tanto alunos como professores terão ficado satisfeitos com a visita.

Rui Reis - 10º E

Publicidade - Saiba mais

Notícias do Agrupamento

´Notícias do AEDS

Estação meteorológica da ESDS

Descarregue aqui a aplicação para o seu telemóvel

Pesquisa

Moodle AEDS Bibliblog Webmail
Clube Europeu
GIAE ON-LINE facebook
GIAE ON-LINE

Publicidade