NAEDS

FICHA TÉCNICA : Equipa: Teresa Reis (prof.), Fernando Rebelo (prof.), Sandra Silva (prof.). Colaboradores: Maria Armanda Mendes (prof.).

Contacto: noticias_aeds@ae-danielsampaio.pt


Notícias do nosso Agrupamento

 Queremos informar-vos que a rubrica relativa ao Jornal da Escola na página do agrupamento passou a chamar-se “Notícias do nosso  Agrupamento” com o intuito de relatar e informar toda a comunidade escolar sobre atividades, visitas, acontecimentos, notícias que  considerem relevantes e que digam respeito a todas as nossas escolas.

Assim, agradecemos a todos e todas as colegas que deem conhecimento de todos os assuntos de interesse para que sejam publicados. Poderão enviar relatos completos ou informações concretas sobre os mesmos para que se possa redigir os textos respetivos. Deverão ainda enviar fotografias em separado (em .jpg) para acompanhar as notícias.

Pretende-se por um lado estar a par das atividades relevantes que vão ocorrendo ao longo do ano letivo em todas as escolas e por outro lado adquirir uma cultura de maior proximidade, de modo a estabelecer uma melhor articulação entre todos, construir e consolidar gradualmente o sentido de pertença e de identidade do agrupamento, tal como está previsto no nosso Projeto Educativo.

Deverão enviar as notícias ou as informações para o email institucional: noticias_aeds@ae-danielsampaio.pt

Aguardamos com grande expectativa as vossas notícias.


NATAL SEM RESÍDUOS… de PLÁSTICO  

No início de novembro, a professora de Economia A desafiou os seus alunos do 10º F a participar no concurso online de fotografias, promovido pela DECOJOVEM sob o tema NATAL SEM RESÍDUOS… de PLÁSTICO.

O prazo era apertado (a foto tinha que ser submetida até dia 13 de dezembro) mas os alunos aceitaram o desafio: construir uma árvore de Natal apenas com a reutilização de embalagens de plástico. O objetivo da atividade consistiu em sensibilizar os alunos, enquanto jovens consumidores, para a necessidade de reduzir o consumo de plástico e alertá-los para a importância de reutilizar, sempre que possível, as embalagens de plástico. Passado um mês, a árvore de natal apareceu! Resultou bem!

Obrigada Salvador, a tua criatividade e empenho foram decisivos.

O excesso de plástico é um flagelo que ameaça a saúde e a sobrevivência do planeta.

Cabe a cada um de nós adotar comportamentos mais sustentáveis e contribuir para a mudança:  elimina os talheres descartáveis, as cotonetes, os sacos de plástico, escolhe recipientes reutilizáveis e evita comprar água de garrafa plástica!

 10º F (Curso de Ciências Socioeconómicas)

CLUBE DE ECONOMIA

Prof. Responsável: Paula Teixeira

                                                                         

Publicidade - Saiba mais

Notícias do Agrupamento

´Notícias do AEDS

Pesquisa

Moodle AEDS Bibliblog Webmail
Clube Europeu
facebook
GIAE ON-LINE

Publicidade