Notícias - Alunos

Neste regresso às aulas presenciais é importante que a comunidade educativa esteja sensibilizada para as regras de segurança a adotar nos recintos escolares no sentido de conter a propagação do novo coronavírus.

Importante ler:

Uso correto das máscaras

Lavagem das mãos

Como te proteger 

Ver vídeo: https://www.dgeste.mec.pt/covid/covid_escolas.mp4

Informa-se que, tendo em conta a decisão de reiniciar aulas presenciais para os 11º e 12º anos, a partir do dia 18 de maio, a venda dos passes, comparticipados pela Câmara Municipal de Almada, pode ser realizada até dia 11 de maio, para os alunos constantes da lista de pedidos deferidos distribuída aos Diretores de Turma.

Dadas as necessárias medidas de distanciamento social e para evitar aglomerados de pessoas, os referidos alunos devem dirigir-se à secretaria da escola para carregar os passes nos dias 7 e 8 de maio, entre as 9:30h e as 12:30h, mas de forma faseada, por ordem alfabética do primeiro nome, de acordo com o seguinte esquema:

De acordo com o Despacho normativo 5/2020 de 21 de abril, na educação pré-escolar e no 1.º ciclo do ensino básico, o período normal para matrícula é fixado entre o dia 4 de maio e o dia 15 de junho.

O Agrupamento de Escolas Daniel Sampaio vem por este meio dar a conhecer o calendário e condições de matrícula e ou renovação de matrícula para o ensino Pré-escolar e 1º ano de escolaridade.

Para os restantes anos de escolaridade o calendário será publicado ao longo do mês de maio, sendo os procedimentos os previstos no Despacho Normativo acima mencionado.

Para alunos do 11º e 12º anos

No seguimento da publicação do Decreto-Lei n.º14-G/2020, de 13 de abril, saiu agora a Comunicação n.º5/JNE/2020, com Orientações mais precisas sobre prazos e processo de inscrição para provas e exames finais.

Os alunos devem:

- consultar o Decreto-Lei n.º14-G/2020, de 13 de abril, e a Comunicação n.º5/JNE/2020, de 21 de abril;

- reformular as suas opções de inscrição para exame, de acordo com a nova legislação, nomeadamente inscrever-se apenas nas disciplinas que elejam como provas de ingresso e com os necessários "ajustamentos", constantes no ponto 6, da Comunicação n.º5;

Notícias do Agrupamento

´Notícias do AEDS

Pesquisa

Moodle AEDS Bibliblog Webmail
Clube Europeu
facebook
GIAE ON-LINE

Publicidade