Face à avaliação efectuada pelas autoridades de saúde, o Governo aprovou uma estratégia gradual de levantamento de medidas de confinamento, nos termos da qual definiu o dia 1 de junho como data de reabertura dos estabelecimentos da educação pré-escolar. Assim, em cumprimento das orientações da DGS, estabelecem-se diretrizes para a reorganização do funcionamento de cada estabelecimento. 

Acesso a Recinto do Pré-Escolar

O acesso às instalações será permitida exclusivamente às crianças. Estas serão entregues ao responsável presente ao portão do estabelecimento, devendo os pais e/ou encarregados de educação permanecer no exterior.

Informações Gerais

No seguimento das orientações emanadas pela DGEstE e pela DGS, o Agrupamento de Escolas Daniel Sampaio elaborou um conjunto de regras e medidas que devem ser rigorosomente cumpridas por todos os alunos, docentes e assistentes operacionais, de forma a mitigar a possibilidade de contágio e garantindo, na medida do possível, a segurança de toda a comunidade educativa.

A leitura destas informações não dispensa a leitura e consulta do Plano de Contingência, na sua versão atualizada de 15 de maio de 2020.

A candidatura ao subsídio no âmbito da Ação Social Escolar deverá ser efetuada pelo Encarregado de Educação anualmente.

O prazo para entrega decorre até dia 15 de Junho para os alunos que já frequentam o agrupamento.

Depois desta data não serão aceites candidaturas, salvo casos excecionais devidamente justificados.

Para este efeito, descarregar e preencher o Boletim que se encontra disponível nesta informação, de acordo com o ano de escolaridade que o aluno irá frequentar, no próximo ano letivo.

 

 O novo Portal GIAE do Agrupamento passa a ser apenas um para as escolas de Vale Rosal e Daniel Sampaio. 

Para saber as credenciais de acesso clique aqui

O Agrupamento de Escolas Daniel Sampaio alargou, no presente ano letivo, a abrangência do lema “Saberes em Rede” que carateriza o seu Projeto Educativo, reforçando o “Trabalho em Rede” com todas as escolas agrupadas e não agrupadas do Concelho de Almada, abraçando o Projeto “Novos Tempos Para Aprender”. Projeto ambicioso que compromete e mobiliza todos os intervenientes no processo educativo, na promoção do sucesso.

O Projeto “Novos Tempos Para Aprender” alia a nova organização de calendário escolar a uma “nova” forma de ensinar/aprender e avaliar e conta com o movimento agregador de todos para fazermos melhor.

 

Notícias do Agrupamento

´Notícias do AEDS

Pesquisa

Moodle AEDS Bibliblog Webmail
Clube Europeu
facebook
GIAE ON-LINE

Publicidade