NOTA INFORMATIVA

plataforma SIGA é responsável pela gestão das refeições escolares das crianças e alunos que frequentam os estabelecimentos de educação e ensino da rede pública do concelho de Almada. Esta alteração decorre da delegação e transferência de competências do Ministério da Educação para a Câmara Municipal de Almada (CMA).

Neste sentido, chamamos a atenção para a leitura atenta do seguinte comunicado:

Comunicado nº 1 - Funcionamento do Cartão Municipal do Aluno

NOTA INFORMATIVA

Informa-se os pais e/ou Encarregados de educação que o acesso à plataforma é feita através do seguinte link:

https://aedanielsampaio.inovarmais.com/consulta/app/index.html#/login

O acesso à plataforma deve ser feita:

NOTA INFORMATIVA

  • Receção aos Encarregados de EducaçãoCalendário
  • Início das Atividades Letivas - 15 de setembro (Ensino Pré-escolar)  e  18 de setembro (1º, 2º, 3º ciclos e Secundário regular e profissional)

 

O Projeto “Novos Tempos Para Aprender” alia a nova organização de calendário escolar a uma “nova” forma de ensinar/aprender e avaliar e conta com o movimento agregador de todos para fazermos melhor.

 

Folheto 2023-2024

 

 

 

CANDIDATURAS

A candidatura ao subsídio no âmbito da Ação Social Escolar deverá ser efetuada pelo Encarregado de Educação anualmente.

A entrega da candidatura decorre entre os dias 7 de junho e 31 de Julho para os alunos que já frequentam o agrupamento.

Depois desta data não serão aceites candidaturas, salvo casos excecionais devidamente justificados.

As candidaturas serão realizadas de acordo com o ano que o aluno frequentar:

Pré-escolar e 1ºciclo 

As candidaturas à Ação Social Escolar (1º e 2º Escalão de Abono de Família) para o ano letivo 2023/2024, para os alunos da Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico iniciam-se a 5 de Julho de 2023, onde os Encarregado de Educação deverão efetuar a candidatura através da plataforma SIGA, disponibilizada pela Câmara Municipal de Almada. [+ Info]

2º, 3º Ciclos e Secundário 

Os pais e/ou encarregados de educação poderão preencher o Formulário de Candidatura e anexar a Declaração de Abono de Família, que não deverá ter uma data superior a 60 dias, face à data de submissão do Formulário.

Os alunos do 9º ano só entregam os documentos para efeitos de ASE no momento da matrícula na escola em que irão frequentar o 10º ano, bem como os alunos que pretendam mudar de escola após saberem a escola em que ficam.